PUB
Vítor Pacheco confiante no arranque para nova época desportiva do CC Taipas
Vítor Pacheco confiante no arranque para nova época desportiva do CC Taipas
Alfredo Oliveira
Sábado, Julho 22, 2017

O Clube Caçadores das Taipas apresentou o seu plantel para a temporada 2017-2018 na manhã deste sábado. O novo polidesportivo do Parque de Lazer das Taipas foi o palco escolhido para a iniciativa.

Depois de exames médicos realizados nas instalações da Clínica de Saúde da Taipas Termal, o plantel taipense foi apresentado à comunicação social no polidesportivo do Parque de Lazer.

Sem a presença de alguns atletas por ainda se encontrarem a gozar férias, os jogadores taipenses apresentaram-se motivados para uma época que faça jus aos pergaminhos do Clube. Tiago Carneiro, avançado que na última temporada representou o Maria da Fonte, deu nota disso mesmo: da forte ambição de todos trabalharem para conseguir honrar um Clube com uma história e um passado desportivo de fazer inveja a muitos.

O treinador Vítor Pacheco também se mostrou confiante na realização de uma boa época dando conta que os jogadores que tem à sua disposição lhe dão as garantias necessárias para tal. “Mais um defesa central e um avançado tornariam este plantel mais forte e equilibrado, contudo, é com estes que vamos avançar e tenho toda a confiança neles”, disse a este propósito.

Para João Pedro Ribeiro, presidente da Direção do Clube, a época que se avizinha será para continuar o trabalho realizado nos últimos anos. Tentar ganhar mais vezes que empatar e perder é o mote para a nova temporada.

A equipa do Taipas para a nova temporada é constituída pelos guarda-redes André, João Ferreira e Fábio (ex-junior), pelos defesas Sau, Benjamim (ex-junior), Bruno Machado, Hélder (ex-junior), Ricardo Soares (ex-Torcatense) e Nélson Oliveira (ex-D. Ronfe), pelos médios Hugo Veiga, Pedro Costa (ex-Serzedelo), João Abreu (ex-Serzedelo), Diogo Alves, Rui Pereira, Vítor Figueiras e Rui Miguel (ex-junior) e pelos avançados Ricardo Cruz, Maka, João Moreira (ex-Tirsense), Joaquim (ex-junor), Tiago Carneiro (ex-Maria Fonte) e Ricardo Sousa (ex-Serzedelo).

O treinador Vítor Pacheco será coadjuvado pelos técnicos André Balinha e Filipe Eusébio.

Quanto a jogos de preparação, os taipenses têm agendado seis partidas, quatro delas no Torneio de Barrosas, que se realiza a 5 e 6 de agosto, e onde defrontaro o S. Martinho (5 agosto – 16.45h), o Barrosas (5 agosto – 18.15h), o Santa Eulália (6 agosto – 15h) e Freamunde (6 agosto – 16.30h). No dia 28 de julho o Taipas recebe o Ninense e a 9 de agosto o Forjães, ambas as partidas com início previsto para as 19.30h. A primeira jornada do campeonato está agendada para o dia 20, com os taipenses a receberem o Vieira SC.