PUB
Vimágua vinca que o preço da água se mantém inalterável há oito anos
Vimágua vinca que o preço da água se mantém inalterável há oito anos
© Direitos Reservados
Terça-feira, Novembro 3, 2020

A Vimágua, empresa de água e saneamento de Guimarães e Vizela, emitiu um comunicado em que expõe a sua posição relativamente à discussão política que se tem feito sentir relativamente ao aumento da fatura da água em Guimarães.

Numa nota enviada às redações assinada por Armindo Costa e Silva, presidente do conselho de administração da Vimágua, é vincado que a empresa municipal mantém o preço da água pelo oitavo ano consecutivo.

“Desde 2014 que a Vimágua não aumenta o preço do serviço de abastecimento de água, estando classificado o indicador de acessibilidade económica ao serviço pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas (ERSAR) como BOM”, aponta.

Destacando que a Vimágua tem adotado uma série de medidas com consciência social, reforçadas no quadro de pandemia, a empresa reconhece um aumento no que ao saneamento diz respeito. “Relativamente ao saneamento, regista-se, para o ano de 2021, um aumento 2,98%, equivalente a 36cêntimos na fatura, para uma família com um consumo médio de água de 10m3/mês, em consequência do aumento do preço praticado pela Águas do Norte S.A., no tratamento das águas residuais”, sublinha.