Vimágua lança alerta para notificações fraudulentas enviadas por SMS
Vimágua lança alerta para notificações fraudulentas enviadas por SMS
Sexta-feira, Fevereiro 16, 2018

A receção por parte de alguns utentes da Vimágua despoletou um alerta de fraude, emitido por esta empresa municipal. Os SMS, em que a autoridade Tributária surge como remetente, avisam para o pagamento de dívidas à Vimágua.

Mensagens supostamente enviadas pela Autoridade Tributária, em forma de notificação para pagamento de dívidas à Vimágua, estarão a ser enviadas de forma fraudulenta.

A empresa municipal alerta para o facto de essas mensagens de telemóvel serem de origem não reconhecida, pelo que sugerem que, em caso de receção desses SMS, as pessoas em causa se dirijam aos serviços da Vimágua, para que possa ser formulada uma participação às autoridades competentes.

A Vimágua acrescenta que no caso de dívidas, as notificações de cobrança são enviadas por carta ou por correio eletrónico, podendo os remetentes, nesses casos, serem a própria Vimágua ou a Autoridade Tributária. Em caso de dúvida, e antes de qualquer pagamento, a Vimágua aconselha ainda a que os utentes se dirijam aos balcões de atendimento das respetivas entidades.