PUB
Vila das Taipas recebeu aspirador urbano elétrico do município
Vila das Taipas recebeu aspirador urbano elétrico do município
Domingo, Fevereiro 23, 2020

A vila das Taipas, a exemplo do que aconteceu também com Ponte, São Torcato e Pevidém, recebeu do município um aspirador urbano elétrico que permitirá uma maior eficácia das equipas de limpeza das ruas da vila, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento sustentável e para a economia de energia.

Estes utensílios de limpeza constituem um sistema inovador de elevado desempenho, evitando a perda de eficiência dado que os resíduos existentes na via pública são aspirados. Estão igualmente a ser formadas nestas vilas equipas de higiene urbana, com varredura manual e mecânica.

Nas Taipas a entrega do referido aspirador urbano elétrico teve lugar na tarde da última sexta-feira, contando com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, Luís Soares, e de Sofia Ferreira, vereadora do ambiente e dos serviços urbanos.

A vereadora explicou a utilidade destes instrumentos. “Estes aspiradores impõem-se como uma ferramenta indispensável para a limpeza dos passeios, ruas, parques, mercados, parques de estacionamento, escolas, parques de campismo, em todo o lado onde a utilização da vassoura seja impossível e ineficaz. Nesse sentido, o Município de Guimarães assumiu este investimento para estas Vilas no âmbito da limpeza pública e higiene urbana”, assegura.