PUB
Vereadores já têm competências delegadas
Vereadores já têm competências delegadas
Alfredo Oliveira
Domingo, Novembro 5, 2017

Foi divulgado na última reunião de Câmara o despacho de delegação e subdelegação de competências do recém executivo camarário. Domingos Bragança tutela as Obras Municipais, Estudos e Projetos de Obras Municipais, Administração Geral e fica com a Proteção Civil.

Adelina Paula Pinto mantém a Educação, Biblioteca e Arquivos e Juventude, e abraça a nova área da Cultura, assim como as Relações Públicas e Relações Internacionais. É também vice-presidente da Câmara e substitui o presidente perante qualquer impedimento.

Ricardo Costa continua com pastas como as Finanças, Património, Desenvolvimento Económico, Modernização Administrativa e Qualidade, Sistemas de Informação e assume novas responsabilidades na Fiscalização, Contra-ordenações, Polícia Municipal e Desporto.

A Paula Oliveira foram atribuídas as mesmas responsabilidades do mandato anterior com a ação social e o espaço municipal para a igualdade. Seara de Sá assume as funções do Urbanismo, Centro Histórico e Vistorias Administrativas. Sofia Ferreira fica com o Ambiente, Serviços Urbanos, Turismo e Recursos Humanos.

A chefiar o gabinete de apoio à presidência está Vítor Oliveira (ex-adjunto do presidente e assessor de imprensa da Câmara), que conta com os adjuntos Miguel Oliveira (também presidente da junta de Urgezes) e Alexandra Handel, secretariados por Elvira Pereira.

Jorge Cristino (presidente da direção do Laboratório da Paisagem), Carlos Alberto Oliveira, Sérgio Gonçalves, Paulo Lopes Silva (líder parlamentar da bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal) e Paulo Renato (ex-presidente da junta de Moreira de Cónegos) são adjuntos do gabinete de apoio à vereação, que terá como secretários Carla Ferreira, Raul Rocha, Teresa Pires, Paulo Pinto e Flávio Romeu.