PUB
Urban Light Garden dá luz a Guimarães em mais um projeto Bairro C
Urban Light Garden dá luz a Guimarães em mais um projeto Bairro C
Terça-feira, Agosto 4, 2020

Guimarães é, por estes dias, uma cidade com mais luz. Inserida no projeto no projeto Bairro C, a iniciativa Urban Light Garden tem iluminado a Ribeira de Couros através da colocação de luzes de média intensidade.

Esta iniciativa trata-se de uma instalação artística em colaboração com o Laboratório da Paisagem que consiste na “composição de traçados geométricos e luzes”, indica o município, tendo como objetivo “despertar o interesse dos transeuntes para a existência de percursos pedonais alternativos no tecido urbano”.

A colocação destas luzes é feita com materiais recicláveis no leito do rio, sem provocar qualquer alteração no Ecossistema da Ribeira de Couros, sendo possível continuar a ver várias espécies de seres vivos.

Explica a Câmara Municipal de Guimarães que este é mais um projeto que “nasceu de uma candidatura ao programa des-CONFI(n)AR, mas rapidamente foi integrada nas iniciativas do Bairro C”.

Será possível apreciar o projeto desenvolvido por Luís Filipe Correia, Rolando Ferreira e Ivo Rainha até meados de setembro entre as 21h05 e as 2horas.