PUB
Universidade do Minho entre as 500 melhores do mundo
Universidade do Minho entre as 500 melhores do mundo
DR
Quinta-feira, Agosto 17, 2017

O ranking de Xangai, a mais antiga lista global de universidades, foi divulgado esta semana e, na lista das 500 melhores universidades do mundo está a Universidade do Minho, que aparece entre as posições 400 e 500.

Segundo a RUM, a 1ª fase de candidaturas deste ano lectivo, que decorreu de 19 de julho a 8 de agosto, já fechou. Nesta 1ª fase, no total, entre ensino superior universitário e politécnico estavam disponíveis 50.838 vagas. No caso da Universidade do Minho, a instituição oferece no próximo ano lectivo 55 licenciaturas e mestrados integrados, num total superior a 2700 vagas. Somam-se ainda mais 529 vagas para alunos internacionais.

Direito, Medicina, Enfermagem e as Engenharias Informática, Mecânica, Gestão de Sistemas de Informação e Electrónica Industrial e Computadores são as áreas com mais vagas disponíveis. Já a licenciatura em Criminologia e Justiça Criminal, da academia minhota, foi o curso mais procurado em todo o país. Com apenas vinte vagas disponíveis, a academia minhota recebeu 254 candidaturas à 1ª fase, mas pode apenas colocar 20 estudantes.

A RUM escreve ainda que, no que diz respeito às propinas, o valor mantém-se inalterado para o próximo ano lectivo, continuando a ser 1037,20 euros, para licenciaturas e mestrados integrados. Os resultados da 1ª fase de candidaturas conhecem-se a 11 de setembro, dia em que também começam as candidaturas à 2ª fase de ingresso.

Artigos Relacionados