PUB
Universidade do Minho abre as portas ao público de 2 a 4 de maio
Universidade do Minho abre as portas ao público de 2 a 4 de maio
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Abril 17, 2019

A primeira edição da iniciativa “UPA – UMinho Portas Abertas” oferece três dias intensos de oficinas, visitas a laboratórios, percursos multidisciplinares e ainda uma feira educativa, com palestras e apresentações culturais, desportivas e empresariais.

De 2 a 4 de maio, o público terá oportunidade de conhecer o que de melhor se produz na Universidade do Minho ao nível do ensino, da investigação e da cultura.

O programa tem entrada livre nos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães). A feira educativa vai estar em permanência no Pavilhão Desportivo de Gualtar, com stands e atividades a representar as diversas unidades da academia.

Já no caso dos percursos multidisciplinares, os desafios cruzam vários locais e áreas do saber para se resolver problemas sérios da humanidade, como as alterações climáticas, a exclusão social e a mobilidade nas cidades.

Os participantes vão conhecer ao pormenor a oferta formativa, os serviços e as instalações, partilhar ideias com professores e cientistas e envolver-se ainda nas 60 atividades preparadas pelas Escolas e Institutos da UMinho, percorrendo assim laboratórios, salas e espaços naturais dos campi.

Boa parte destas atividades repetem-se ao longo dos dias, permitindo aos visitantes definir a própria agenda, indo ao encontro das suas curiosidades e expetativas sobre o ensino superior e sobre o futuro académico.

O programa de atividades e o formulário para inscrição estão disponíveis online.