PUB
União das freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite reforça votação de Manuel Rodrigues
União das freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite reforça votação de Manuel Rodrigues
Alfredo Oliveira
Domingo, Outubro 22, 2017

O candidato apresentado pela coligação Juntos por Guimarães, Manuel Rodrigues, parte para um segundo mandato com maioria reforçada e, depois de ter pago as dívidas da Junta de Freguesia anterior, aposta na melhoria das ruas e estradas e nos espaços de lazer.

Manuel Rodrigues estava à espera de renovar o seu mandato, mas reconhece que não contava que os resultados obtidos fossem tão expressivos, até pelas circunstâncias em que se desenvolveram os últimos quatro anos: “Quando assumimos a Junta de Freguesia encontramos um passivo de 80 e tal mil euros que tínhamos de resolver e resolvemos. Por isso, não tivemos margem para grandes investimentos. Agora, como se costuma dizer, a casa está arrumada e os objetivos são outros”.

É esse futuro que Manuel Rodrigues encara com otimismo apesar das limitações que uma freguesia com 1701 potenciais eleitores apresenta em termos de orçamento.

O novo executivo pretende avançar com uma intervenção na rua Central com uma nova pavimentação e passeios ao longo do seu trajeto e na rua Nossa Senhora da Conceição, com ligação a Santo Tirso e Corvite, “tem que ser alargada em certos locais, naturalmente com a colaboração dos proprietários dos terrenos, e ser repavimentada para termos uma rua digna ao longo de todo o seu percurso”, acrescentou Manuel Rodrigues.

Para Corvite está projetada a construção de um parque de lazer, que poderá ser integrado no programa 2020. O projeto já está concluído, tendo sido mesmo entregue na Câmara Municipal de Guimarães, desde o final do último mandato, para ser aprovado. Nesta área, o parque de lazer de Santo Tirso será requalificado.

A terceira área de intervenção, até pela força da juventude presente no executivo e na Assembleia de Freguesia, a parte cultural, irá também merecer uma atenção especial.

De referir, nesta tomada de posse, a presença de André Coelho Lima, candidato à Câmara Municipal de Guimarães às eleições de um de outubro passado, que se fez acompanhar por Bruno Fernandes e César Teixeira.

Junta de Freguesia
Presidente: Manuel das Neves Rodrigues
Secretário: Vera Lúcia Freitas da Silva
Tesoureiro: Andreia Isabel Cardoso Matos

Assembleia de Freguesia
Presidente: José Álvaro Lopes da Silva (JpG)
1º Secretário: Lúcia de Fátima da Silva (JpG)
2º Secretário: Carla Goreti Dias Inocêncio (JpG)
Abílio Rodrigues Lopes (JpG)
João Carlos da Silva Freitas (JpG)
Helena Patrícia Rodrigues Mendes (JpG)
Joaquim Pereira Fernandes (PS)
João Silva Dias (PS)
Sarah Gonçalves Neves (PS)