PUB
Um par de monólogos de Jacinto Lucas Pires em apresentação no auditório dos BVT
Um par de monólogos de Jacinto Lucas Pires em apresentação no auditório dos BVT
Quinta-feira, Dezembro 8, 2016

É já este Sábado, 10 de Dezembro, que o Auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas recebe dois espetáculos de teatro, inseridos no programa cultural ExcentriCidade.

“Um Pontinho no Meio dos Olhos” é um conto de Jacinto Lucas Pires, passado para o teatro pela voz da jovem atriz Carolina Amaral, numa encenação de Marcos Barbosa.

Em “Adalberto Silva Silva”, o personagem é um solitário e tímido, o comum dos mortais que se apaixona perdidamente por uma desconhecida no supermercado e conta a sua história de teleponto e auricular, entre anúncios publicitários e interrupções para “compromissos espirituais”.

Neste noticiário, não há solenes diretos nem reportagens sobre o nascimento de pandas em zoológicos do Oriente, mas também se apresentam “momentos belíssimos”, “acontecimentos marcantes” e “casos de crise e oportunidade”. Adalberto Silva Silva é interpretado por Ivo Alexandre, pivô desta comédia de bolso sobre o desejo, o sonho e os chamados problemas práticos. É a sério, sim, e é para rir, pois. Para rir a sério?

Os dois monólogos – “Um Pontinho no Meio dos Olhos” e “Adalberto Silva Silva”, têm a duração total de cerca de sessenta minutos. O início dos espetáculos está agendado para as 21.30 horas e a entrada tem o custo de um euros.