PUB
Um morto e três feridos graves na semana de 5 a 11 de agosto, no distrito de Braga
Um morto e três feridos graves na semana de 5 a 11 de agosto, no distrito de Braga
Arquivo Reflexo
Terça-feira, Agosto 13, 2019

Do conjunto de ações levadas a cabo pelo Comando Territorial de Braga da GNR, em todo o distrito, entre 5 e 11 de agosto, resultou ainda a detenções de 37 indivíduos em flagrante delito pela prática de diversos crimes.

As referidas ações visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes resultados operacionais:

– Detenções: 37 detidos em flagrante delito, dos quais, 20 por condução sob o efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, dois por posse de arma ilegal e um por tráfico de estupefacientes.

– Apreensões: 1 500 sementes de cannabis, 851 doses de haxixe, 807 doses de cannabis, 47 plantas de cannabis, duas armas de fogo e 85 munições.

– Trânsito: Em resultado das ações de fiscalização, foram detetadas 687 infrações, destacando-se 74 por excesso de velocidade, 49 por falta de inspeção periódica obrigatória, 41 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 28 por condução sob o efeito de álcool e 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. No que se refere à sinistralidade, registaram-se 233 acidentes de que resultaram um morto, três feridos graves e 94 feridos leves.

Nota ainda para a recuperação, pelos militares do Posto Territorial de Guimarães, da quantia de 4 mil euros furtados numa instituição bancária de Guimarães no dia de ontem, 12 de agosto. Após denúncia do sucedido, os militares encetaram diligências que levaram à identificação da autora do furto, uma mulher de 34 anos , funcionaria de limpeza da instituição bancária.