PUB
Tradições da doçaria tradicional expostas no cláustro de Santa Clara
Tradições da doçaria tradicional expostas no cláustro de Santa Clara
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 22, 2018

Serão quase duas dezenas de expositores que estarão a partir de sexta-feira, em Guimarães, para uma mostra de doçaria tradicional. A feira será pontuada por momentos musicais, onde participará o Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas.

Começa esta sexta-feira, 23 de março, mais uma edição da Doçaria no Convento – uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Guimarães, integrada no programa da quadra pascal. O certame decorrerá até domingo, 25, no claustro do antigo Convento de Santa Clara, onde atualmente estão instalados os Paços do Concelho de Guimarães.

De acordo com os organizadores a Doçaria no Convento será um momentos que promoverá a docaria tradicional portuguesa, através de uma recriação das memórias antigas, ligadas às tradições da doçaria conventual portuguesa e a vimaranense em particular. O local escolhido foi, noutros tempos, usado pelas freiras do convento para, além das práticas religiosas, confecionarem os doces.

Esta mostra de doçaria conventual portuguesa terá início pelas 21 horas de sexta-feira, 23. Estarão representados 18 participentes, provenientes de vários pontos do país. Pelo meio, estaão programdos alguns momentos de animação musical, nos quais participará o Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas.

O claustro do Convento de Santa Clara estará aberto para receber o público na sexta-feira, das 21 às 23.30 horas; no sábado, 24, das 10.30 às 23.30 horas; e no último dia, domingo, 25, das 10.30 às 19 horas. Este evento é de entrada livre. O programa detalhado poderá ser consultado seguindo este link.