Torcato Ribeiro anuncia candidatura e está disponível para viabilizar executivo minoritário
Torcato Ribeiro anuncia candidatura e está disponível para viabilizar executivo minoritário
Quinta-feira, Fevereiro 23, 2017

A Comissão Coordenadora de Guimarães da CDU anunciou a candidatura de Torcato Ribeiro às eleições autáquicas, que se realizarão no último trimestre deste ano. Torcato Ribeiro ocupou lugar na vereação durante o presente mandato.

Torcato Ribeiro vai ser candidato pela CDU à Câmara Municipal de Guimarães. O anúncio foi feito na segunda-feira, na sede do PCP, após uma reunião com o parceiro de coligação, Os Verdes. O nome de Torcato Ribeiro foi aprovado por unanimidade no encontro concelhio do PCP do passado sábado, 18.

“José Torcato Ribeiro conhece o concelho como ninguém e esse conhecimento é uma mais-valia para ajudar a resolver os problemas de Guimarães”, pontuou Sílvio Sousa, da CDU, para quem o atual vereador da oposição “dá garantias aos vimaranenses que marca pela diferença e que será, seguramente, a voz dos vimaranenses”.

O grande propósito da candidatura é, informou Torcato Ribeiro, “acabar com o ciclo de maioria absoluta do PS com muitos anos em Guimarães”. O vereador comunista mostrou abertura para “fazer parte de uma solução para a gestão do nosso território”. “Porque as maiorias continuadas potenciam alguns vícios”, o candidato pontua que esta postura para encontrar soluções governativas para dar estabilidade ao executivo municipal é transversal a todo o país por parte do PCP.

Durante a reunião concelhia foram ainda anunciado o objetivo da CDU apresentar candidaturas nas 48 freguesias do concelho de Guimarães. “Esta é a candidatura que garante “Trabalho, Honestidade, Competência”, é a candidatura de todos os vimaranenses, dos trabalhadores, reformados e jovens, e é a única candidatura, coerente, que defenderá em Guimarães o mesmo que propõe na Assembleia da República”, advogou a CDU.

Não foram anunciados mais nomes, nomeadamente à Assembleia Municipal, porque essa divulgação será feita de acordo com a estratégia daquela coligação. 25 de abril será a data para se saber todos os candidatos às 48 juntas, em listas que terão “um grande número de independentes”, revelou Sílvio Sousa. O dia 18 de março servirá para a apresentação do programa autárquico.

Torcato Ribeiro é o terceiro nome a ser anunciado para a candidatura à Câmara Municipal de Guimarães, depois de André Coelho Lima (Coligação Juntos por Guimarães) e Domingos Bragança (atual presidente de Câmara, do PS).