PUB
“Toalhas ao Alto” para promover o turismo
“Toalhas ao Alto” para promover o turismo
© Direitos Reservados
Terça-feira, Julho 21, 2020

A campanha nacional de promoção do turismo “Toalhas ao Alto” terá o seu pontapé de saída em Guimarães, com uma sessão de apresentação agendada para as 18horas desta sexta-feira no Largo de Donães.

Esta campanha que será, então, apresentada em Guimarães pretende de promover o território nacional, numa iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, pelo Turismo de Portugal e Câmara Municipal de Guimarães, tendo comos instrumentos a história, a cultura, a geografia e a economia.

Marcarão presença no evento Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte. “Nesta sessão decorrerá a apresentação do manifesto de campanha, com destaque para o artista vimaranense José de Guimarães, sendo o autor da obra “Camões salva os Lusíadas” a partir da qual nasceu a primeira toalha”, anuncia a município de Guimarães.

A campanha “Toalhas ao Alto” tem como parceiros “Ivity Brand Corp”, “A Bela e o Monstro”, jornal Público, Associação da Hotelaria de Portugal e as empresas “Têxteis JF Almeida” e “Grupo Lasa”.

PROGRAMA DA APRESENTAÇÃO

18h00 – Apresentação do projeto e leitura do manifesto, por Carlos Coelho (Ivity Brand Corp)

18h10 – Apresentação do primeiro artista escolhido, José de Guimarães, e dos parceiros do projeto: indústrias têxteis e jornal Público, por João Pinto de Sousa (A Bela e o Monstro)

18h20 – A Cultura como ativo do Turismo: o exemplo de Guimarães

Intervenções de Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães) e Luís Pedro Martins (Presidente do Turismo do Porto e Norte).

18h45 – Espetáculo musical “Tantos Beijos por Dar” – 24 vozes de Guimarães.