PUB
Texto adaptado de William Shakespeare será apresentado nas Caldas das Taipas
Texto adaptado de William Shakespeare será apresentado nas Caldas das Taipas
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Fevereiro 1, 2018

Programa Excentricidade nas Caldas das Taipas, propõe no mês de fevereiro, um dos textos seminais no teatro de comédia escrita pelo nome fundador da dramaturgia. A adaptação de “A Fera Amansada” será apresentada pela companhia Jangada Teatro.

A peça trabalhada pela companhia Jangada Teatro estará em cena este sábado, 3 de fevereiro, no Auditório dos Bombeiros de Caldas das Taipas, pelas 21.30 horas. Esta comédia é uma adaptação a partir de um texto de William Shakespeare, que tem encenação de John Mowat.

Petrúquio é um homem que se encontra depauperado nas suas finanças e que se apaixona por Catarina, uma rapariga muito disputada entre as suas relações. O interesse primeiro de Petrúquio é conseguir um casamento de conveniência, de preferência que permitir resolver negócios mal feitos. À partida, Catarina, sem papas na língua, parece não estar muito interessada em Petrúquio, mas a insistência e as artimanhas dele fazem com que Catarina baixe a guarda e passe a sentir uma certa atração por Petrúquio.

Este é um dos primeiros textos do dramaturgo inglês e um dos primeiros que lhe são conhecidos dedicados à comédia. “A Fera Amansada” é descrita como uma das maiores e mais controversas cómicas batalhas do sexo. Na apresentação nas Caldas das Taipas, o elenco será composto por Luiz Oliveira, Rita Calatré e Vítor Fernandes. A peça foi musicada por Rui Souza e a interpretação musical é de Paulo Pires.

A entrada terá o valor de um euro, que reverterá para os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. A apresentação de “A Fera Amansada” é uma proposta da programação do Excentricidade, programa de descentralização cultural dinamizado pela Câmara Municipal de Guimarães.