Taipense conquista título nacional sub-15 em badminton
Taipense conquista título nacional sub-15 em badminton
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Abril 17, 2019

Realizaram-se no fim-de-semana transato, 13 e 14 de abril, nas Caldas da Rainha, os campeonatos nacionais de equipas masculinos, seniores e não seniores.

A integrar a equipa da Escola António Correia de Oliveira, de Esposende, esteve o jovem taipense, João Pedro Martinho que, a par dos seus cinco colegas de equipa, se viria a sagrar campeão nacional sub-15 da modalidade.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Badminton, realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton, situado nas Caldas da Rainha.

A equipa sub-15 da Escola António Correia de Oliveira, para além da participação de João Pedro Martinho, contou com a prestação de Rodrigo Maciel, Rodrigo Costa e Pedro Silva e os suplentes Marco Menezes e Hugo Campos.

Esta equipa, a única escola/clube da região de Braga, filiada na Federação Portuguesa de Badminton, venceu ainda o título nacional na categoria de sub-17, com os atletas Bruno Maranhão, José Boaventura, Paulo Gonçalves e Pedro Campos.

Segundo o site da Federação Portuguesa de Badminton, nos cerca de meia centena de clubes filiados, da nossa região, para além da Escola António Correia de Oliveira de Esposende (clube/escola), estão filiados na modalidade o Clube Desportivo da Póvoa (Póvoa de Varzim), o Famalicense Atlético Clube e o Sporting Clube de Braga.