Sunset Rollercoaster trazem aos Banhos Velhos a melancolia pop dos anos 80
Sunset Rollercoaster trazem aos Banhos Velhos a melancolia pop dos anos 80
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Junho 21, 2019

Banda taiwanesa tocará nos Banhos Velhos no dia 24 de junho, dia de aniversário daquele espaço. Será a primeira data da banda em Portugal, que lançou no passado mês de maio música nova.

Formada em 2010 em Taipei na forma de trio (voz e guitarra-baixo-bateria), lançaram em 2011 o primeiro LP “Bossa Nova”. As boas impressões com que o disco foi recebido levaram a banda a uma tour por Taiwan e pelo Japão.

Após um período de pausa, Kuo Hung Tseng, principal escritor, fez regressar o projeto em 2016, com um reforço na sua formação acrescentando teclados e um segundo percussionista.

A música dos Sunset Rollercoaster lança um permanente flirt sobre o som característico dos anos 1980, quando a música pop-rock não era nada sem teclados redondos e pujantes. O saxofone que se faz ouvir remete ainda o ouvinte para as pérolas de smooth jazz que se ouviam na altura.

Terá sido precisamente este resgate de alguma da soul mais popular gravada na América na década 80 que lançou os Sunset Rollercoaster num trajeto de sucesso junto do mercado indie asiático. Ao escutar os dois discos da banda percebem-se as lições estudadas das produções de Bill Withers, Al Green ou Curtis Mayfield.

Os Sunset Rollercoaster têm dois álbuns em carteira – o já mencionado “Bossa Nova”, que estreou a discografia da banda, e “Cassa Nova”, de 2018. Pelo meio, a banda foi lançando vários EPs. O últimos destes há muito pouco tempo, no passado mês de maio.

A banda estará em digressão pela Península Ibérica, tendo três datas marcadas em Portugal, a primeira das quais nas Caldas das Taipas. No último trimestre do ano a banda fará uma digressão pelo norte da América.

O concerto nos Banhos Velhos será o primeiro de uma banda internacional naquele espaço e acontecerá no dia 24 de junho, data em que foi inaugurado em 2010, depois de uma intervenção de recuperação das estruturas restantes do antigo balneário termal. A entrada é livre.