PUB
Sociedade Martins Sarmento assinala Dia da Arqueologia
Sociedade Martins Sarmento assinala Dia da Arqueologia
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Julho 24, 2017

Uma visita às mais recentes escavações arqueológicas no Castro Sabroso faz parte do programa que assinada o Dia Internacional da Arqueologia. Daniela Cardoso apresentará tese sobre arte rupestre no vale do Ave no Museu de Cultura Castreja.

Comemora-se durante o dia 24 de julho o Dia Internacional da Arqueologia. A Sociedade Martins Sarmento (SMS) irá assinalar a data com um visita ao Castro Sabroso, onde serão revelados os trabalhos arqueológicos que se têm desenvolvido recentemente naquele monumento. Anualmente a SMS promove uma campanha de escavações, em colaboração com a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.

A visita está marcada para as 18 horas. Meia hora antes haverá um ponto de encontro, junto ao Museu de Cultura Castreja, na freguesia de Briteiros (S. Salvador), de onde se partirá em direção ao castro da freguesia vizinha de Sande (S. Lourenço).

Cerca de uma hora depois, de volta ao Solar da Ponte, está marcada a apresentação da tese “A Arte Atlântica do Monte de S. Romão (Guimarães) no contexto da arte rupestre pós-paleolítica da Bacia do Ave – noroeste português”, pela sua autora Daniela Cardoso.

Ambas as atividades são de entrada livre.