PUB
Socialistas esperam poder estreitar a relação entre representantes e representados
Socialistas esperam poder estreitar a relação entre representantes e representados
Sexta-feira, Setembro 22, 2017

Inseridas na campanha do Partido Socialista nas Caldas das Taipas, as sessões de esclarecimento têm passado por vários pontos da freguesia. No entender do candidato Luís Soares, esta é uma forma de aproximar os eleitores dos responsáveis políticos.

Após o momento de apresentação do programa eleitoral da sua candidatura para a eleição à Assembleia de Freguesia, Luís Soares iniciou um ciclo de sessões de esclarecimento, com vista a promover as ideias preconizadas pela sua candidatura, caso vença as eleições de 1 de outubro.

Esta quinta-feira, 21, foi a vez de Luís Soares levar as suas propostas até à população da zona das Fontaínhas. Esta foi a sexta sessão deste género, estando ainda programadas outras três noutros pontos da freguesia.

Para o candidato socialista, a opção de efetuar esta itinerância, complementar às mais tradicionais ações porta a porta, prende-se com a necessidade de aproximação ao eleitor e de um estreitamento da “relação recíproca entre o eleitor e o eleito”. De acordo com Luís Soares, esta é também uma forma de credibilização a atividade política.

A sessão de esclarecimento desta quinta-feira – a primeira em período de campanha, foi a sexta do género, das quais candidato do Partido Socialista faz um balanço positivo – “as pessoas estão disponíveis para ouvir e querem conhecer, portanto faz todo o sentido fazer estas sessões”.

A parte inicial da sessão consistiu na apresentação das propostas tornadas públicas no passado dia 1 de setembro, aquando da apresentação do programa eleitoral. Numa segunda parte, houve tempo para um período de colocação de questões ao candidato. A assistência era composta por moradores, mas também por apoiantes que têm acompanhado Luís Soares na campanha.

Ouviram-se questões acerca da organização do trânsito automóvel junto às escolas, sobre a estacionamento no centro da vila ou sobre o futuro da Pensão Vilas. As preocupações das populações prendem-se também com as propostas apresentadas, havendo a oportunidade para confrontar diretamente o candidato.

Na próxima semana a campanha socialista retomará estas ações de campanha noturnas, às 21.30 horas, com passagem pela Charneca, Rua Dr. Alfredo Fernandes e Rua dos Bombeiros Voluntários.