PUB
smartini no cartaz de 2018 do festival de Paredes de Coura
smartini no cartaz de 2018 do festival de Paredes de Coura
© Pedro Cunha
Quinta-feira, Abril 19, 2018

Quarteto taipense de indie rock estreia-se no festival da Praia Fluvial do Taboão. Irão partilhar cartaz com quase três dezenas de nomes nacionais e internacionais. Festival irá realizar-se em agosto, no Alto Minho.

Foi anunciado ao final de quarta-feira, 18 de abril, pela promotora Ritmos a inclusão da banda taipense smartini na edição deste ano do festival Vodafone Paredes de Coura. Os smartini foram anunciados juntamente com outras duas bandas nacionais – os Ermo e os X-Wife; e ainda o britânico de origem ganesa Myles Sanko.

A banda de “Sugar Train” estreia-se no maior festival minhoto, ainda com o EP “Liquid Peace” em carteira, como último registo do grupo. O quarteto tem ainda o primeiro álbum de 2007, que continua a rodar nos alinhamentos dos concertos da banda.

Os bracarenses Ermo são outra estreia da 26.ª edição do festival de Coura. O duo lançou no ano passado o primeiro longa duração “Vem por Aqui”, que integrou algumas das listas de referência dos melhores álbuns do ano, nomeadamente da extinta revista Blitz.

Não se sabe ainda em que palco tocarão os smartini, nem em que dia. A banda vimaranense, Ermo e Myles Sanko são as últimas confirmações que contam já com um rol assinalável de quase três dezenas de nomes onde se inclui Arcade Fire, Fleet Foxes e Kevin Morby.

O festival Vodafone Paredes de Coura acontece em Paredes de Coura nos dias 15 a 18 de agosto. Os bilhetes gerais, para os quatro dias de festival estão à venda por 100 euros. Os bilhetes diários ainda não foram colocados à venda.