PUB
Sessão especial do Shortcutz Guimarães nos Banhos Velhos
Sessão especial do Shortcutz Guimarães nos Banhos Velhos
Terça-feira, Agosto 27, 2019

Quatro filmes premiados na edição de 2018 do micro festival de cinema Shortcutz Guimarães serão exibidos nos Banhos Velhos, na última iniciativa do programa no mês de agosto.

O espaço dos Banhos Velhos acolhe quarta-feira, 28 de agosto, uma sessão especial do Shortcutz Guimarães. Esta filial da rede mundial dedicada ao cinema de curta metragem volta a ter uma sessão de verão, com propostas que fazem parte do conjunto de filmes em competição, na edição de 2018.

Serão quatro filmes, todos de produção nacional, e que foram premiados na edição de 2018 do Shortcutz Guimarães. Entre eles está “Thursday Night”, que foi considerado o melhor filme no ano passado. O filme de Gonçalo Almeida estreou no Curtas Vila do Conde e este representando no festival Sundance, nos EUA.

Ainda nos filmes que tiveram prémios do júri estarão as curtas “Já Passou”, de de Sebastião Salgado e Pedro Patrocínio, que venceram o prémio de melhor realização. O prémio de melhor argumento foi para João Pupo, que também assina o argumento de “Por Tua Testemunha”.

O programa para quarta-feira inclui também o filme documental de animação “Surpresa”, realizado por Paulo Patrício, que no ano passado recebeu o prémio do público do Shortcutz Guimarães.

A sessão está marcada para as 22 horas e será de entrada livre. Este será o último evento programado para o mês de agosto. A temporada encerra no próximo dia 21 de setembro com o concerto de Pop Dell’Arte.