PUB
Serviços municipais instalaram três novos contentores subterrâneos de lixo nas Taipas
Serviços municipais instalaram três novos contentores subterrâneos de lixo nas Taipas
Quinta-feira, Abril 30, 2020

Os serviços da Câmara Municipal de Guimarães instalaram esta quinta-feira três novos Moloks, contentores subterrâneos para o depósito de lixo doméstico, em Caldas das Taipas, correspondendo assim às solicitações quer da junta de freguesia quer da Brigada Verde de Caldelas.

Estes novos Moloks foram instalados na Rua Sousa Costa, atrás do cemitério, numa área considerada pela junta de freguesia como uma “zona residencial em franco crescimento, e também na urbanização de Pinhel, junto ao Pavilhão do CART.

Nesta zona, junto à urbanização de Pinhel, face à colocação de Moloks a recolha de lixo porta a porta será substituída por este sistema, passando a ser proibido a colocação de lixo na via pública.

Na mesma nota em que dá conta da colocação de novos contentores subterrâneos para o depósito de lixo doméstico, a Junta de Freguesia de Caldelas dá conta que tem vindo a desenvolver um trabalho de proximidade com as empresas responsáveis para garantir uma limpeza frequente dos equipamentos de recolha e separação do lixo.