Sergio Castro Rocha candidata-se pelo PS em Ponte
Sergio Castro Rocha candidata-se pelo PS em Ponte
Segunda-feira, Abril 10, 2017

O atual presidente da Junta de Freguesia de Ponte, eleito pela lista da coligação Juntos por Guimarães nas últimas eleições, será o candidato pelo PS para as eleições autárquicas de 1 de Outubro. É o 23.º nome avançado pelo PS e o segundo a concorrer na freguesia de Ponte.

Foi desvendado nome da candidatura do Partido Socialista na freguesia de Ponte. Sérgio Castro Rocha avança como cabela de lista socialista, para o sufrágio de 1 de Outubro. Fica assim resolvida a expectativa em torno da decisão de Sérgio Castro, que nas eleições anteriores encabeçou a lista da coligação Juntos por Guimarães, como independente. A Comissão Política Concelhia do PS anunciou o nome ao final da tarde de segunda-feira, 10 de Abril.

Durante o último mandato autárquico, que venceu ao socialista Miguel Sousa, foi notória a aproximação de Domingos Bragança à vila de Ponte. Neste período, praticamente sem contestação na freguesia, Sérgio Castro Rocha colocou-se praticamente sempre ao lado de Domingos Bragança em dossiês importantes, como a via de acesso ao Avepark. Chegados a este Ponto, era elevada a curiosidade quanto ao caminho que Sérgio Castro Rocha iria seguir concluído o primeiro mandato.

Sérgio Castro Rocha é o 23.º candidato anunciado pela Comissão Política Concelhia de Guimarães do PS e é o segundo candidato conhecido em Ponte. Pela CDU já foi anunciado o nome de Daniel Salazar.