PUB
Semana da Ciência e Tecnologia na Secundária de Caldas das Taipas
Segunda-feira, Novembro 21, 2016

No dia 24 de novembro celebra-se o dia Nacional da Cultura Científica. Em torno deste evento, decorre a Semana da Ciência e Tecnologia durante a qual instituições científicas, universidades, museus e escolas realizam atividades de divulgação científica.

Neste sentido, a Escola Secundária de Caldas das Taipas organizou, mais uma vez, um conjunto de atividades de índole científica. Em parceria com a Universidade do Minho, foi elaborado um programa que decorrerá durante a semana de 21 a 25 de novembro com palestras dirigidas aos alunos.

Durante este período, os alunos terão a possibilidade de contactar com especialistas de diferentes áreas do conhecimento promovendo abordagens numa perspetiva agregadora de conhecimentos de diferentes áreas do saber.
O programa que decorre paralelamente com o período da Semana da Ciência e Tecnologia a nível nacional abrange as 4 áreas científicas: Matemática, Ciências da Terra e da Vida, Ciências Físico-químicas e Informática. No dia 24, haverá uma maior concentração de palestras que, decorrerão no período da manhã e da tarde. Estas atividades estão, também, abertas ao público em geral, através da inscrição no site da Agência Nacional para a Cultura Cientifica – ciência viva.

Durante a Semana da Ciência e Tecnologia as palestras envolverão a participação de mais de 800 alunos, maioritariamente do curso de Ciências e Tecnologias, mas haverá participações pontuais dos alunos dos cursos profissionais, principalmente em algumas palestras na área da Matemática.