PUB
Selo Guimarães Cidade Segura
Selo Guimarães Cidade Segura
Quinta-feira, Novembro 5, 2020

A iniciativa pretende certificar espaços de comércio e garantir segurança a quem reside e a quem visita a cidade de Guimarães.

A pandemia veio assolar a confiança da população. Não se dá grande margem a passeios ou visitas turísticas e as consequências refletem-se muito no comércio. Por essa razão a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, Associação Vimaranense de Hotelaria e Associação de Jovens Empresários de Guimarães, juntamente com a colaboração do Município, tomaram a iniciativa de desenvolver o Selo Guimarães Cidade Segura. Uma proposta que visa certificar que Guimarães é uma cidade digna da confiança não só para quem nela reside, como também para quem a visita.

O Selo Guimarães Cidade Segura irá identificar locais que cumpram com as devidas medidas de segurança e higiene em tempos de Covid-19. O objetivo é aumentar a procura pelos locais aderentes e contribuir para a economia destes setores.

Para além de suportes físicos de comunicação tradicionais, espalhados em diferentes locais na área do município, esta iniciativa assenta numa forte campanha de comunicação digital, suportada tanto nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, como em Influenciadores Digitais.

A adesão ao Selo Guimarães Cidade Segura é gratuita, aberta a todos os estabelecimentos e empresas que desenvolvam a sua atividade no concelho de Guimarães. Os pedidos de adesão serão validados pelas entidades promotoras do selo, cada uma no seu setor de atividade, e prevê a assinatura de um protocolo interno que assegura o cumprimento das normas estabelecidas pelas entidades de saúde pública.