PUB
Seis detidos por condução sob efeito do álcool na última semana
Seis detidos por condução sob efeito do álcool na última semana
Arquivo Reflexo
Segunda-feira, Dezembro 2, 2019

Em resultado de um conjunto de ações levadas a cabo pela Comando Territorial de Braga da GNR, na última semana, foram efetuadas 29 detenções e detetadas 713 infrações de trânsito. Registaram-se ainda 175 acidentes de viação.

No âmbito das 29 detenções realizadas, seis foram por condução sob efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, quatro por furto e duas por tráfico de estupefaciente.

No que respeita ao trânsito, em termos de sinistralidade, registaram-se 175 acidentes de que resultaram três feridos graves e 63 feridos leves. Quanto a infrações, foram detetadas 159 por excesso de velocidade, 26 por condução sob efeito do álcool, 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Na semana de 25 de novembro a 1 de dezembro foram ainda levantados 43 autos de contraordenação, sendo 10 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e um no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente.