PUB
Segunda edição do IN.AVE Empreende promove criação de “negócios inovadores”
Segunda edição do IN.AVE Empreende promove criação de “negócios inovadores”
Quinta-feira, Maio 10, 2018

Programa visa potenciar o espírito empreendedor e apoiar a concretização de novos projetos empresariais, contribuindo para o desenvolvimento territorial da região do Ave.

Está a correr o período de candidaturas para participação na segunda edição do Programa Avançado de Aceleração de Ideias, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave). Os projetos de ideias de negócio poderão ser submetidos ao concurso até ao dia 15 de maio.

O IN.AVE Empreende é uma plataforma que procura potenciar o espírito inovador, ao fomentar a criação e a consolidação de iniciativas inovadoras de negócio e que vai na sua segunda edição. Este programa é destinado a empreendedores que residam na área dos municípios da CIM do Ave ou que a sede empresa a constituir fique aí localizada.

A ideias de negócio candidatas deverão integrar-se nas seguintes áreas: Cultura, Criação e Moda; Sistemas Agroambientais e Alimentação; ou Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços de Turismo.

O IN.AVE Empreende decorrerá na sede da CIM do Ave, entre 28 de maio de 2018 e 10 de setembro de 2018, altura em que se realizará uma série de workshops temáticos sobre, por exemplo, criatividade e inovação ou estratégia e modelo de negócio. O programa culminará com a apresentação dos projetos perante potenciais investidores.

As candidaturas, bem como todas as informações sobre o IN.AVE Empreende estão disponíveis online em www.inave.pt. O Programa Avançado de Aceleração de Ideias é cofinanciado pelo Norte 2020, no âmbito do projeto IN.AVE 2020.