PUB
Segunda edição do Festival de Canto Lírico com Rodrigo Leão no programa
Segunda edição do Festival de Canto Lírico com Rodrigo Leão no programa
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Maio 8, 2019

Foi apresentado ao início da tarde de terça-feira, 7 de maio, o programa da segunda edição do Festival de Canto Lírico de Guimarães, que se realizará entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

Rodrigo Leão será o destaque desta edição do festival organizado pela ASMAV (Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense), com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Além do antigo membro dos Madredeus, estão ainda programados dois outros concertos, sendo que todos eles se realizarão no Paço dos Duques de Bragança.

O concerto inaugural, na sexta-feira, 31 de maio, estará a cargo de Lara Martins como solista, sendo acompanhada pela Orquestra de Guimarães. Para o fecho do programa espera-se a atuação do Coro Setúbal Voz, acompanhada da encenação “Sete Prazeres Capitais”.

Para estes dois últimos espetáculos o valor dos bilhetes será de 5 euros. Para o concerto de Rodrigo Leão o preço será de 15 euros.

Durante a apresentação do programa do Festival de Canto Lírico de Guimarães, Francisco Teixeira, programador do evento, explicou que a organização desta edição manteve o nível de risco classificando o cartaz desta edição de “uma dimensão de grande nível”.

Adelina Pinto, vereadora com responsabilidade política na área da cultura na Câmara Municipal de Guimarães, sublinhou que este festival procura ir ao encontro dos vimaranenses, apostando numa programação que acrescenta importância ao panorama da oferta cultural em Guimarães.