Secretário de Estado presente na inauguração da Residência para Investigadores
Secretário de Estado presente na inauguração da Residência para Investigadores
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Novembro 14, 2018

João Sobrinho, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é uma das presenças confirmadas na ocasião da inauguração da Residência para Investigadores, em Guimarães.

A cerimónia inaugural da residência para investigadores está agendada para a tarde de quinta-feira, 15 de novembro. O edifício foi preparado com seis apartamentos T0, além de outras funcionalidades complementares, para receber quem se queira instalar temporariamente em Guimarães.

O equipamento deverá albergar temporariamente cientistas, artistas e criativos que estejam a desenvolver a sua atividade na cidade de Guimarães. Para suportar este uso, será celebrado entre a autarquia de Guimarães e a Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas um contrato de comodato.

A intervenção dotou o espaço de outras valências, como salas de exposições, de convívio, multimédia e de leitura. As renovadas e requalificadas instalações estão situadas na Rua da Rainha D. Maria II, no mesmo edifício onde nasceu o historiador Alberto Sampaio.

A data da inauguração deste equipamento não foi escolhida ao acaso – Alberto da Cunha Sampaio nasceu na cidade de Guimarães, precisamente no dia 15 de novembro, há 177 anos. Na mesma altura serão feitos os lançamentos de várias publicações acerca desta individualidade da cultura vimaranense.