PUB
Secretário de Estado conhece Projetos Colaborativos da Transição Económica de Guimarães
Secretário de Estado conhece Projetos Colaborativos da Transição Económica de Guimarães
Terça-feira, Julho 28, 2020

O Secretário de Estado José Neves vai conhecer os Projetos Colaborativos do Plano de Ação para a Transição Económica de Guimarães, projetos estes que juntam investigadores e empresas de seis áreas temáticas.

O Secretário Adjunto e da Economia marcará presente na sessão de apresentação e discussão dos projetos do Gabinete de Crise e Transição Económica de Guimarães, que se encontra agendada para esta quinta-feira no Centro Cultural Vila Flor.

Informa o município que o que está em causa é “um conjunto de projetos de investigação e desenvolvimento por áreas temáticas, envolvendo empresas do território e centros de investigação da Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro”.

Os referidos projetos têm como objetivo “alavancar a transição económica, preparando o tecido empresarial para um futuro alinhado com o recentemente anunciado no Plano de Recuperação Económica elaborado por António Costa Silva para o Governo de Portugal”.

Marcarão presença na sessão Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, Maria José Fernandes, Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, António Cunha, Presidente Executivo do Gabinete de Crise e da Transição Económica, e os vereadores Adelina Pinto, Ricardo Costa e Fernando Seara de Sá.

Estarão também presentes os empresários e os investigadores que integram os seis projetos colaborativos do Plano de Ação: Fábrica do Futuro, Logística Inteligente, e-Commerce, Showroom Virtual, Dispositivos Médicos e EPI e Agricultura – Segurança e Sustentabilidade.