Sande S. Martinho inicia celebrações do Dia da Freguesia
Sande S. Martinho inicia celebrações do Dia da Freguesia
Quinta-feira, Julho 12, 2018

A freguesia de São Martinho de Sande estará em festa no fim de semana de 14 e 15 de julho com a celebração, pela primeira vez, do Dia da Freguesia. Entre o programa de animação prevê-se uma atuação do Conjunto Rio Ave.

A freguesia de Sande S. Martinho irá celebrar no fim de semana de 14 e 15 de julho o Dia da Freguesia. A organização será entregue à Junta de Freguesia, que avança que este será o primeiro ano em que se assinalará o Dia da Freguesia. A festa irá desenrolar-se ao cimo da Rua Padre António Francisco Ribeiro.

Para o programa de animação dos dois dias está prevista a animação que será assegurada por algumas das coletividades da freguesia. Para sábado 14 será esperado um concerto com o Conjunto Rio Ave, marcado para as 21.30 horas. O dia terá início com a realização de um torneio de futebol, cujo número de inscrições atingiu o máximo para o número de equipas do torneio.

No domingo 15, às 12 horas, o programa reserva a celebração de uma missa campal, junto ao palco onde se desenrolarão as atividades. Ainda da parte da manhã, a festa acolherá uma caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sendo que o valor da inscrição reverterá para a liga. Ainda no domingo é aguardada a apresentação do Rancho Folclórico de S. Torcato.

O principal recinto das festividades ficará localizado na Rua Padre António Francisco. No decorrer dos dois dias decorrerão no recinto da festa vário jogos tradicionais e as associações da freguesia irão instalar uma série de pequenas barracas e ficarão também responsáveis pela exploração do Bar da Igreja.