Rui L. Reis recebe prémio da UNESCO
Rui L. Reis recebe prémio da UNESCO
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 29, 2018

Este foi, entre outros, o terceiro grande prémio mundial que o investigador da UMinho recebeu no último ano. Rui L. Reis é um dos cientistas do mundo com mais artigos científicos e mais citações por outros autores nas áreas dos biomateriais, engenharia de tecidos humanos e medicina regenerativa.

É mais um prémio para o coordenador e diretor do Instituto de Investigação em Biomateriais, Biomiméticos e Biodegradáveis – Prémio Internacional UNESCO de Investigação em Ciências da Vida 2017 será entregue em Malabo, cidade da Guiné Equatorial.

Na justificação da entrega de mais um prémio o juri sublinha as “contribuições excecionalmente inovadoras para o desenvolvimento de biomateriais de base natural e suas aplicações biomédicas”.

O prémio destaca ainda o forte impacto internacional do trabalho de Rui Luís Reis como diretor do Grupo 3Bs, tendo sido o primeiro cientista europeu a receber este galardão.

Rui L. Reis receberá 100 mil dólares (85 mil euros) e uma estátua de um artista local. Juntamente com o cientista português foram laureados Ivan Antonio Izquierdo, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Brasil) e e a Organização de Investigação Agrícola do Centro Volcani (Israel).