PUB
Rui L Reis junta mais um prémio ao palmarés científico
Rui L Reis junta mais um prémio ao palmarés científico
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Março 22, 2018

O diretor do Instituto de Investigação em Biomateriais, Biomiméticos e Biodegradáveis (I3Bs) foi distinguido pelo seu trabalho inovador na área da engenharia de tecidos.

O diretor do grupo de investigação I3Bs e vice-reitor da Universidade do Minho recebeu em Londres juntou mais um prémio à sua já longa lista de distinções. Foi no dia 20 de março, em Londres.

O cientista recebeu o prémio “IET Harvey Engineering Research Award”, galardão atribuído na área da engenharia médica, que é entregue de três em três anos.

Este prémio traduz-se na atribuição de uma verba pecuniária no valor de cerca de 400 mil euros, que será aplicada na criação de modelos inovadores e funcionais de cancro em 3D, tecnologia que poderá auxiliar na eficácia de medicamentos, contornando a necessidade de efetuar testes em seres vivos.

“IET Harvey Engineering Research Award” é um dos mais prestigiados prémios científicos no domínio da Engenharia. O júri elegeu Rui L. Reis entre várias figuras mundiais de topo, enaltecendo “as suas contribuições notáveis e as décadas de investigação na área da engenharia de tecidos 3D para novas terapias regenerativas e para o desenvolvimento de modelos de doença”.