PUB
Rotary Club promove workshop em torno da Diabetes
Rotary Club promove workshop em torno da Diabetes
Quinta-feira, Março 8, 2018

“Diz Não À Diabetes” é o mote e o título de um workshop que está a ser promovido pela Comissão Distrital Rotária de Serviços à Comunidade. O encontro irá realizar no dia 10 de março, entre as 15 e as 18 horas.

Nas Caldas das Taipas esta iniciativa será levada a cabo pelos clubes rotários locais, que estão representados na referida comissão por Teresa Portal e Bruna Costa.

O programa do workshop terá componentes prática e teórica, com a introdução de uma síntese histórica da diabetes, que foi classificada pela organização Rotary como “doença a abater”.

A enfermeira Elizabeth Melo, da Unidade de Cuidados na Comunidade Sol Invictus – do Centro de Saúde de Caldas das Taipas será oradora nesta sessão que  procurará descrever aquela que é considerada como um “novo flagelo que se abate sobre a Humanidade”.

Na prática, as atividades permitirão transmitir uma noção concreta sobre a ingestão diária de açucar, um dos motivos que levam ao agravamento da doença. A oradora dará particular atenção aos malefícios da ingestão de açucar, mesmo por parte de quem procura dietas mais saudáveis.

O workshop decorrerá no Auditório dos Bombeiros e é de participação livre.