PUB
Rotary Club das Taipas recebe visita do Governador do Distrito 1970
Rotary Club das Taipas recebe visita do Governador do Distrito 1970
Manuel Silva
Terça-feira, Outubro 6, 2020

Sérgio Almeida, Governador do Distrito 1970 do movimento rotário, foi recebido por Conceição Marques, presidente do Clube taipense com quem reuniu durante a tarde desta 3º feira, 6 de outubro.

Esta é uma visita que acontece em cada ano rotário no sentido de “conhecer e perceber o trabalho que cada Clube está a desenvolver e, por outro lado, reforçar a ligação à comunidade local” referiu Sérgio Almeida que, no final da reunião tida com os dirigentes locais, se mostrou “motivado” pelo facto do Rotary Club das Taipas conseguir agregar também um club de Rotaract (jovens com mais de 18 anos) e de Interact (jovens menores de 18 anos).

Sérgio Almeida considera que Taipas é “um caso especial no Distrito 1970 (que é constituído por 89 Clubes), porque temos aqui 3 Clubes, num só Movimento. Isto é importante porque garante uma continuidade e, sobretudo, um trabalho muito importante junto dos jovens”.

O périplo do Governador do Distrito terminaria no final da tarde, na Alameda Rosas Guimarães, junto ao marco lá existente alusivo ao movimento rotário, com a plantação de uma árvore. Um gesto “simbólico”, como referiu, integrado numa das áreas mais importantes para o Rotary – o ambiente. Na visita que realizou não deixou também de relembrar aquela que é uma das grandes lutas do movimento rotário, a erradicação da poliomielite.

Para além dos dirigentes locais, a parte final da visita contou ainda com a presença de Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia das Taipas.