Rotary de Caldas das Taipas presta homenagem ao “Bombeiro”
Rotary de Caldas das Taipas presta homenagem ao “Bombeiro”
Alfredo Oliveira
Quarta-feira, Janeiro 30, 2019

Na sua 30ª reunião festiva, o clube rotário de Caldas das Taipas prestou a sua tradicional homenagem ao profissional. Na sessão de 29 de janeiro, essa distinção foi entregue ao “Bombeiro”, na pessoa de Rafael Amâncio Silva, comandante do corpo dos bombeiros taipenses.

José Ferreira, a presidir ao Rotary taipense, justificou esta homenagem como sendo uma forma de destacar um grupo de pessoas que são “verdadeiros profissionais”, pela sua “prontidão, coragem e abnegação” quando são chamados a intervir.

O comandante dos bombeiros taipenses, ao receber a distinção, teve uma intervenção curta, mas objetiva. Agradeceu esta homenagem e destacou o papel que os “soldados da paz” desempenham diariamente: “Nós bombeiros, vemos a nossa imagem refletida nos olhos de quem precisa diariamente. Os bombeiros não poupam nos sacrifícios para estarem presentes e cumprirem os seus deveres. Estes homens e mulheres poderiam ser chamados de heróis, eu prefiro chamar simplesmente de bombeiros. O amor ao próximo torna-se a especialidade do bombeiro. São fortes e destemidos para enfrentar qualquer perigo, somente para ajudar. Muitas vezes, depois de terem arriscado a sua vida, não recebem nada em troca, nem mesmo um obrigado. Viva os bombeiros portugueses, viva os bombeiros das taipas!”

Notícia a desenvolver na próxima edição do jornal Reflexo, nas bancas na próxima semana