Rita Lopes vence Triathlon 2017 de Viseu
Rita Lopes vence Triathlon 2017 de Viseu
DR
Sábado, Junho 3, 2017

A atleta taipense continua em grande forma e, no último fim de semana, venceu a primeira edição do Viseu Triathlon 2017, prova inserida no Circuito Regional Norte de Triatlo, fazendo também parte do Triatlo Norte Olympic Challenge.

A partida foi dada na Barragem de Várzea de Calde, local magnífico para a prática da natação. A prova continuou com o segmento de atletismo, 20km de ligação até à cidade de Viseu, e finalizou com 40km de ciclismo, num circuito citadino de 4 voltas.

Rita Maria Lopes viria a completar o Triathlon de Viseu com o tempo de 02:34:40 horas, seguida de Carolina Silva, da Associação Académica São Mamede (02:47:35horas) e de Teresa Cardoso, Motrinde – Clube Dos Galitos (02:49:00horas).

A atleta taipense mostrava-se muito satisfeita com a sua prestação e as indicações que teve nos três segmentos corresponderam às suas expectativas: “Apesar de a natação exceder os 1500m anunciados pelo regulamento, consegui manter ao longo dos cerca de 2300 metros um ritmo vivo, o que só me diz que estou a trabalhar na direção certa; o ciclismo também foi muito positivo, neste não era permitido “andar na roda”, daí que pedalar a solo e com vento frontal, manter uma média elevada não é fácil, mesmo assim, consegui não só recuperar a diferença para a primeira atleta a sair da água, como ainda ganhar algum tempo; na corrida, foi entrar num ritmo constante e controlar o desgaste. Acabou por ser um bom momento, numa terra muito bonita, com um ambiente fantástico”.

Com este primeiro lugar, a atleta a representar o Sporting Clube Espinho ascendeu ao 1º lugar do Campeonato Regional Norte de Triatlo absoluto e, naturalmente, também no Grupo de Idades dos 20-24 anos.