Rita Lopes vence duatlo em Viana do Castelo
Rita Lopes vence duatlo em Viana do Castelo
© Direitos Reservados
Sábado, Abril 1, 2017

Tratou-se de mais uma etapa do Circuito Regional Norte de Duatlo, na vertente estrada, realizada a 26 de março.
A atleta taipense venceu na categoria sub23 e em termos absolutos, sagrando-se Campeã Regional Norte Individual de Duatlo.

Rita Lopes a representar a sua nova equipa, Sporting Clube de Espinho, tinha como principais objetivos aquilatar a sua forma física e tentar vencer pela segunda vez consecutiva esta prova, o que viria a acontecer: “Foi a minha primeira prova da época, em estreia pela minha nova equipa, o Sporting Clube de Espinho, e pretendia testar a minha forma física e tentar vencer o Duatlo de Viana do castelo. Fiquei muito satisfeita com o resultado. Apesar das condições climatéricas serem adversas, chuva e frio, consegui acima de tudo ser bastante consistente nos três segmentos da prova e mostrar já algum nível competitivo”.

A atleta taipense tem como metas desta nova época a renovação do título nacional de sub23 e a luta pelo pódio absoluto.

Joaquim Lopes, atleta e pai de Rita Lopes, nesta mesma prova viria a obter o 3º lugar na classificação geral absoluta masculina, alcançando ainda o título de Campeão Regional Norte em Veteranos II.

No final, Joaquim Lopes não escondeu a sua satisfação pelo excelente resultado alcançado: “Numa prova favorável às minhas características não deixei passar a oportunidade de estar na luta pela vitória desde o tiro de partida até à chegada. Com o segmento de ciclismo, extremamente técnico pelas condições climatéricas, prevaleceu a minha experiência em relação à juventude. Fiquei muito satisfeito com o resultado, pois na minha idade, estar com os melhores duatletas da Zona Norte, naturalmente me enche de orgulho”.

Para as contas finais deste duatlo ficam abertas, para o atleta taipense, as portas da luta pelo pódio no Circuito Regional Norte em elites.