PUB
Rita Lopes vence 3ª edição do Duatlo Margens do Homem
Rita Lopes vence 3ª edição do Duatlo Margens do Homem
DR
Domingo, Junho 18, 2017

A atleta taipense continua em grande forma e alcançou mais uma vitória neste último fim de semana. Participando na 3ª edição do Duatlo Margens do Homem, prova inserida no Circuito Regional Norte no formato BTT (8km corrida + 24km BTT + 4km corrida), Rita Lopes não deu hipóteses à concorrência.

Numa prova “muito bem organizada e com um percurso acessível”, como referiu a atleta taipense, o problema maior foram as altas temperaturas que dificultaram em muito a tarefa dos atletas presentes: “Não podia estar mais contente com o resultado e com as sensações que vivi ao longo da prova. Pelo terceiro ano consecutivo que venço esta competição, à qual tenciono regressar, pois vale a pena visitar Soutelo. A organização está mais uma vez de parabéns, tanto pela prova como pelo extraordinário convívio final”.
Rita Lopes participou neste duatlo como mais um treino competitivo para o Triatlo Longo de Caminha, que se realiza no próximo dia 24 de junho.

Joaquim Carlos Lopes alcançou o 3º lugar absoluto masculino

Na mesma prova, Duatlo Margens do Homem, o pai da atleta Rita Lopes viria a alcançar o 3º lugar absoluto e o 1º lugar no escalão veteranos II.
Joaquim Lopes fez uma corrida “sempre nos limites” a pensar na liderança do Regional Norte e no Circuito Olympic Challenge Duatlo. O objetivo foi alcançado com esse 3º lugar absoluto: “Numa prova muito rápida, com ausência de técnica e com muito calor, consegui os principais objetivos. Consegui estar entre os melhores e garantir a dupla liderança na geral”, como referiu o atleta taipense no final da prova.

Joaquim Lopes e Rita Lopes iniciam, por esta altura, a época alta de triatlo, com os respetivos regionais sprint, standard e longo.