PUB
Rita Lopes e Joaquim Carlos Lopes vencem nas suas categorias duatlo de Famalicão
Rita Lopes e Joaquim Carlos Lopes vencem nas suas categorias duatlo de Famalicão
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Maio 9, 2018

Famalicão acolheu, a 6 de maio, a sua 7ª edição do duatlo, este ano a contar para o Campeonato Nacional de Duatlo Cross, onde se definiram os campeões absolutos e por grupos de idade. Joaquim Carlos Lopes sagrou-se campeão nacional no grupo de idade 50-54 e Rita Lopes foi campeã nacional 20-24 anos.

Tratou-se de uma prova disputada na distância sprint, 5km de corrida, seguidos de 15km de BTT e terminou com 2,5km de corrida.
No final, Rita Lopes, que viria a classificar-se em 7º lugar absoluto feminino, referiu que a sua participação não estava incluída nas suas prioridades para esta época, “com o fornecimento de uma bicicleta adequada a mim, da loja Afa Cycles, participei, um pouco cansada, mas acabei por meter um ritmo competitivo e tentei conquistar o melhor lugar possível. Destaco ainda a grande organização, o forte convívio entre atletas e o muito público que esteve a assistir”.

Joaquim Carlos Lopes, com um excelente 8º lugar na geral, mostrou-se visivelmente satisfeito por ter “juntado o título de campeão nacional duatlo cross, ao standard de estrada, conquistado a 14 abril em Braga – duas cidades do Minho, no grupo 50-54 anos”. Joaquim Lopes que já tinha vencido esta prova na sua primeira edição, destacou ainda o facto de a organização e a FTP terem organizado este duatlo com toda a prova em linha e com partidas separadas entre federados e não federados/estafetas, “devolvendo o protagonismo a quem de direito”.