PUB
Rita Lopes garante vitória no Circuito Olympic Challenge de duatlo e de triatlo
Rita Lopes garante vitória no Circuito Olympic Challenge de duatlo e de triatlo
Alfredo Oliveira
Segunda-feira, Novembro 6, 2017

A atleta taipense sagrou-se campeã no Circuito Olympic Challenge de duatlo e no de triatlo. Para isso, muito contribuíram os resultados alcançados em Castelo de Paiva e em Viana do Castelo.

Em Castelo de Paiva, Rita Lopes liderou o primeiro segmento de corrida, 8km, mas no BTT, num dia menos bom, não conseguiu manter essa liderança, baixando nos 24km de BTT para a 3ª posição, e assim se manteve até final dos 2,5km de corrida. Acabou por ser a 1ª classificada em sub 23. Com este resultado, garantiu a vitória no Circuito Olympic Challenge de Duatlo, para além do 3º lugar no Circuito Regional Norte de Duatlo, 2º lugar no Circuito Regional Norte de Triatlo.

Já em Viana do Castelo, disputou-se a última etapa do Circuito Olympic Challenge Triatlo, tendo vencido em termos absolutos esta última etapa, que lhe permitiu sair vitoriosa no Circuito final.

Antes destas duas provas, a atleta taipense já tinha vencido em termos absolutos, em Tarouca, a prova na distância sprint, (5km corrida + 20km BTT e 2,5km de corrida).

Rita Lopes está agora focada no último objetivo da época, o Campeonato Nacional de Triatlo Longo, a realizar em Vilamoura, no próximo dia 26 de novembro.