Rita Lopes e Joaquim Carlos Lopes campeões Douro Norte de Triatlo
Rita Lopes e Joaquim Carlos Lopes campeões Douro Norte de Triatlo
Direitos Reservados
Sexta-feira, Agosto 2, 2019

Os dois triatletas taipenses, pai e filha, sagraram-se no passado domingo, 28 de julho, campeões Douro Norte de Triatlo nas categorias de 50-54 anos e 25-29 anos.

Estes resultados foram conquistados no Triatlo das Andorinhas, na Póvoa de Lanhoso com Rita Lopes a realizar distância olímpica, com 1500m de natação sem fato exotérmico, na Barragem das Andorinhas (Rio Ave), 40km de ciclismo num percurso técnico de 5 voltas, com curva e contra curva, e muitas mudanças de ritmo, e os últimos 10km de corrida nas margens da barragem num percurso misto de terra e alcatrão. Das cinco edições da prova já realizadas, Rita Lopes conseguiu vencer por 4 vezes.

Joaquim Carlos Lopes foi 18º absoluto masculino conquistando, no entanto, a título de campeão Douro Norte no seu escalão.

Segue-se, agora, 4 semanas de preparação para o próximo objetivo, que será o campeonato nacional de triatlo longo, o Régua Douro Triatlo 2019, a realizar na Régua, no dia 25 de Agosto. Esta prova será constituída por 1900m natação, 90km ciclismo e terminará com 21km de corrida.