PUB
Rita Lopes campeã nacional sub23 e vice-campeã absoluta de Triatlo Longo
Rita Lopes campeã nacional sub23 e vice-campeã absoluta de Triatlo Longo
Alfredo Oliveira
Sexta-feira, Dezembro 2, 2016

A atleta taipense terminou a época desportiva de 2016 em grande. No Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo realizado a 27 de novembro, em Vilamoura, sagrou-se campeã nacional sub23 e vice-campeã absoluta de Triatlo Longo.

A prova constituída por 1,9km natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida viria a ser ganha por Ana Filipa Santos, da equipa do Rio Maior Triatlo e o terceiro lugar do pódio viria a ser ocupado por Liliana Veríssimo, do Louletano.

A atleta taipense, em representação do McDonald’s Tribraga, saiu na frente da prova feminina, acabando por ser ultrapassada pela atleta Ana Filipa Santos, mas teve o segundo lugar sempre controlado a partir do segundo segmento do ciclismo. Apesar da prova se ter realizado no algarve as condições meteorológicas não foram as mais favoráveis para a prática da modalidade.

Temperaturas baixas, vento forte ao longo de toda a manhã e mar bastante agitado, dificultaram o primeiro segmento da prova, que se desenrolou na praia de Vilamoura. Os 90 km do ciclismo foram ao longo de um percurso com um troço de ligação de 19km e um circuito de duas voltas, num total de 55km na Serra do Caldeirão e novamente o troço de ligação. O último segmento, os 21 km de corrida, realizaram-se no calçadão entre as praias de Vilamoura e Quarteira.

Na partida estiveram cerca de uma centena de atletas para participarem neste triatlo longo.

Na edição de Natal do Reflexo, nas bancas para a semana, Rita Lopes apresenta o balanço da época que agora finda e os seus objetivos para 2017.