PUB
Ricardo Dias venceu os 10km da 14ª edição da Corrida das Taipas. Jéssica Pontes foi a melhor atleta feminina
Ricardo Dias venceu os 10km da 14ª edição da Corrida das Taipas. Jéssica Pontes foi a melhor atleta feminina
Alfredo Oliveira
Domingo, Junho 2, 2019

A manhã do dia 2 de junho foi dominada pelo atletismo na vila termal. Cerca de 400 atletas marcaram presença nesta 14ª edição deste circuito urbano que teve como grande vencedor o atleta do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Dias, que dominou do início ao fim os 10 km, tendo alcançado tempo de 31min e 34seg. Em segundo e terceiro lugares ficaram os atletas do Águias de Alvelos, Bruno Silva e André Silva, respetivamente.

Ricardo Dias, que vence esta prova pela segunda vez, tinha acontecido em 2014, destacou, no final a melhoria no percurso: “A prova está muito melhor do que em anos anteriores, está mais rápida, o que é bom para os atletas”. Fez questão de referir que não esteve preocupado com o tempo registado, mas sim em controlar os seus adversários, o que conseguiu durante todos os 10km. A curto prazo salientou que os seus objetivos passam por conseguir um bom tempo nos 5000 metros em pista.

No setor feminino, a grande vencedora foi a atleta do Sporting Clube de Braga, Jéssica Pontes, com o tempo de 37min e 03seg. Visivelmente cansada, a atleta precisou de uns momentos para recuperar as forças antes de comentar a sua corrida: “Estava muito calor, o que dificultou a minha prestação. No entanto, estou muito feliz por ter vencido numa prova com muito público presente”.

A Corrida das Taipas foi ainda marcada por uma sentida homenagem a José Silva, atleta e um dos fundadores do NAT, recentemente falecido.