PUB
Ricardo Costa propõe criação de uma única comunidade intermunicipal no distrito
Ricardo Costa propõe criação de uma única comunidade intermunicipal no distrito
Domingo, Outubro 4, 2020

Ricardo Costa, candidato derrotado nas últimas eleições da federação do distrito de Barga do Partido Socialista (PS), apresentou recentemente a proposta de criação de uma única comunidade intermunicipal (CIM) no distrito.

Atualmente com duas CIM, a do Ave e a do Cávado, no entender de Ricardo Costa com a criação e uma entidade única torna-se possível “potenciar as sinergias e poder político e económico do distrito de Braga no todo nacional”.

Esta proposta será agendada e votada na próxima reunião distrital do partido, querendo Ricardo Costa que se passe a falar “a uma só voz e interesse” a este nível.

“As competências que hoje surgem associadas às entidades intermunicipais revelam-se como efetivos instrumentos de desenvolvimento. Visando ganhar credibilidade, dimensão e dinamismo para responder aos desafios que se continuam a colocar ao nosso distrito e ao país, o que se propõe é que o PS do distrito de Braga assuma a defesa de uma agregação das sub-regiões do Ave e do Cávado numa nova e única Comunidade Intermunicipal do distrito de Braga, potenciando o distrito de Braga e a região, promovendo de modo mais ativo a sua representatividade social, económica e política no todo nacional”, é referido numa nota enviada às redações.