PUB
Reunião descentralizada da Câmara Municipal será em Sto. Estêvão de Briteiros
Reunião descentralizada da Câmara Municipal será em Sto. Estêvão de Briteiros
© Direitos Reservados
Terça-feira, Maio 22, 2018

Será a 16.ª reunião descentralizada do segundo executivo de Domingos Bragança na Câmara Municipal de Guimarães e acontecerá em Briteiros (Sto. Estêvão). Na reunião será proposto um protocolo de colaboração para requalificar o posto da GNR de Caldas das Taipas.

A próxima reunião descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Guimarães está agendada para a próxima quinta-feira 24 e irá realizar-se no Salão Paroquial de Santo Estêvão de Briteiros, a partir das 10 horas.

Esta será a 16.ª reunião descentralizada. Estes encontros do executivo fora dos Paços do Concelho foram iniciados no primeiro mandato de Domingos Bragança como presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Como é hábito nestes tipo de reuniões, além da agenda de trabalhos, habitual em todas as reuniões, haverá tempo para demonstrações das entidades locais e da parte da tarde para uma visita a algumas das instituições e empresas locais.

A abertura da reunião estará a cargo do Grupo de Alunos das Escolas do Paço e Fafião, que serão acompanhados por alunos da Escola EB 2,3 de Briteiros. Ainda nesta parte introdutória está prevista uma intervenção do presidente da Junta da União de Freguesias de Sto. Estêvão e Donim, Vítor Pais.

Durante a tarde, a comitiva do presidente da Câmara Municipal e dos vereadores que compõem o executivo visitarão a Escola do Paço e o Centro Social, em Donim. Será ainda efetuada uma visita à empresa RPiairo, no Parque Industrial de Linhares e à Escola de Fafião.

O Rancho Folclórico de Briteiros Santo Estevão encerrará o programa da reunião descentralizada da Câmara Municipal de Guimarães, na União de Freguesias de Briteiros (Sto. Estevão) e Donim.

A agenda dos trabalhos da reunião será composta por 32 pontos. Em cima da mesa estarão temas como a reabilitação do posto territorial da GNR nas Caldas das Taipas e em Lordelo, o programa “Guimarães Acolhe”, entre outros.