PUB
Reunião de Câmara descentralizada sob uma égide de promessas para Silvares
Reunião de Câmara descentralizada sob uma égide de promessas para Silvares
Alfredo Oliveira
Quinta-feira, Fevereiro 8, 2018

Foram muitos os projetos apresentados para Silvares durante a reunião de Câmara que decorreu esta manhã naquela freguesia. O conjunto de obras “estruturantes” visa a cada vez maior integração de Silvares naquela que é a malha urbana da cidade.

Em cima da mesa está, de novo, a ligação da rotunda de Mouril à rotunda de Pinheiro Manso, que acarreta mudanças na envolvente da própria igreja e cemitério. A requalificação da EB1 e jardim-de-infância e a instalação de um parque de estacionamento e balneários no Parque de Ardão foram outras das obras anunciadas.

Foi anunciada a ligação da ecovia desde a Alameda dos Desportos à rotunda de Mouril e daqui ao Parque do Ardão – estrutura que contemplará ainda uma ligação automóvel. A mesma intervenção servirá ainda para resolver o estrangulamento da estrada de Pevidém para a rotunda do Mouril.

Os responsáveis municipais repisaram a questão do desnivelamento de Silvares como parte integrante da via dedicada ao Avepark. Foi ainda apresentada a requalificação da EB1 e jardim de infância Martins Ferreira, com a instalação da cobertura térmica. Será ainda construído um parque de estacionamento no parque de Ardão e será feita a instalação de balneários.

O presidente de Câmara frisou que os projetos estão todos em execução, lembrando o trabalho da arquiteta Teresa Costa, sobre as igrejas, que será levado em conta na intervenção na igreja e no cemitério.