39.ª edição da Rampa da Falperra corre-se este fim de semana
39.ª edição da Rampa da Falperra corre-se este fim de semana
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Maio 11, 2018

A 39.ª edição da prova decorre até domingo 13. Estão inscritos 140 pilotos, onde se incluirá a participação de Rui Ramalho, campeão nacional de montanha; e Carlos Vieira, campeão nacional de ralis.

Começa esta sexta-feira a 39.ª edição da Rampa da Falperra, uma das mais míticas provas de automobilismo, que conta para o Campeonato Europeu de Montanha e é ainda pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha JC Group 2018.

A prova é organizada pelo Clube Automóvel do Minho, que está a cumprir em 2018 meio século de existência. Estão inscritos quase 140 pilotos, sendo que 80 são portugueses, onde se inclui o atual detentor do título nacional, Rui Ramalho. Carlos Vieira, campeão nacional de ralis, será também um dos concorrentes.

A prova, que se disputou pela primeira vez em 1927, teve esta sexta-feira 11 as verificações técnicas dos veículos. Os primeiros treinos oficiais estão previsto para a manhã de sábado. No domingo terão lugar as subidas oficiais para o Troféu Kia Picanto GT Cup, o Campeonato Português de Montanha e o Campeonato Europeu de Montanha FIA.