Ramos-Horta fala hoje no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta
Ramos-Horta fala hoje no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Maio 31, 2017

O Núcleo de Estudos do 25 de Abril convidou José Ramos-Horta estará no Arquivo Alfredo Pimenta, em Guimarães, para conferenciar sobre “A Construção da Democracia”. Iniciativa integrada do programa comemorativo dos 43 anos do Dia da Liberdade.

José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz em 1996 e um dos protagonistas da independência de Timor-Leste, participa esta quarta-feira, 31, na conferência “A construção de uma democracia”, que decorrerá no Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, a partir das 21.30h. A iniciativa integra as comemorações do dia da Liberdade do Núcleo de Estudos 25 de Abril (NE25A).

Em 2017, 43 anos volvidos sobre a Revolução dos Cravos, o Núcleo de Estudos 25 de Abril continua a comemorar a data e os valores do “dia inicial e límpido”. Para as comemorações deste ano, o NE25A em parceria com o Arquivo Municipal Alfredo Pimenta e a Câmara Municipal de Guimarães, organiza uma conferência sobre “A construção de uma democracia”. Esta conferência terá como orador José Ramos-Horta, um dos símbolos maiores da luta de um povo pela sua autonomia, pela sua liberdade e pela construção de um “novo” país inclusivo, tolerante e democrático.