PUB
Quebras de energia comprometem 600 doses da vacina da gripe na USF Ara de Trajano
Quebras de energia comprometem 600 doses da vacina da gripe na USF Ara de Trajano
Quinta-feira, Dezembro 3, 2020

As várias quebras no fornecimento de energia elétrica que se verificaram ao final do dia do passado domingo, em Caldas das Taipas, levaram a que sensivelmente seiscentas doses da vacina da gripe da Unidade de Saúde Familiar Ara de Trajano possam estar impróprias para serem administradas.

Recorde-se que domingo, dia 29 de novembro, a vila ficou parcialmente às escuras sem fornecimento de energia elétrica ou com cortes repetidos, em algumas zonas por um período de tempo considerável.

Fruto destas quebras de energia o local de armazenamento das vacinas da gripe na USF Ara de Trajano acabou por não funcionar na sua plenitude, pelo que esta quantidade considerável de vacinas não deve estar apropriada para ser administrada, segundo Reflexo apurou junto de fonte da USF Ara de Trajano.

De resto, alguns utentes que estavam em vias de usufruir deste produto já foram notificados relativamente a esta situação, sendo a administração da vacina adiada.

Sendo uma forte possibilidade, ainda não é totalmente líquido que as seiscentas doses da vacina estejam danificadas. As mesmas já foram enviadas para análise por parte das entidades competentes pelo que a USF Ara de Trajano aguarda agora para dar seguimento a esta situação.